Descubra as vantagens que o selo AutoCar de frota sustentável pode trazer para sua empresa.
Os selos de sustentabilidade ou selos verdes são uma maneira eficiente de mostrar ao seu cliente que sua empresa está atenta e preocupada com as questões ambientais, aliando interesses sociais, ambientais e econômicos.
Mas, o que é um selo de sustentabilidade?
O chamado marketing verde nada mais é que a realização de ações que colaborem com a preservação do meio ambiente e dos seres que ali vivem, utilizando essas intervenções em campanhas de marketing para construção da imagem de uma empresa.
Os selos sustentáveis, por sua vez, possuem ligação direta com essa vertente de marketing verde. É o selo de certificação que atestará, perante a sociedade consumidora, que uma empresa desenvolve ações sustentáveis e é parceira da natureza, preocupando-se em diminuir seu impacto no meio ambiente.
Já para os clientes, os selos verdes são a garantia e segurança que o produto ou serviço adquirido tem consciência de seu papel e sua responsabilidade para com a sociedade e prioriza a sustentabilidade, atraindo e fidelizando um público consumidor cada vez mais atento, consciente e exigente.
Quais os benefícios ao utilizar um selo de sustentabilidade?
Fazer uso de um selo ambiental não traz benefícios apenas para o planeta. Mesmo demandando investimento, empresas certificadas que optam por realizar ações sustentáveis, além de aumentarem suas vendas, observam redução de seus custos com água e energia elétrica, por exemplo, a longo prazo.
Mas as vantagens não param por aí:
Fortalecimento da marca como empresa ecologicamente preocupada
É de conhecimento geral que o público consumidor está cada vez mais exigente quanto a atuação das empresas para diminuir os impactos causados por elas no meio ambiente.
Quando um empreendimento decide adquirir um selo ecológico, a empresa acaba se destacando perante a concorrência. Assumindo sua responsabilidade social, essa atitude torna-se um diferencial no mercado fortalecendo e agregando valores à marca.
Posicionamento como referência em sustentabilidade
Uma vez adquirido o selo verde, o diferencial da empresa acaba conferindo, paralelamente, um posicionamento de pioneirismo e referência no quesito de sustentabilidade, atraindo ainda mais visibilidade para a marca.
Relatório anual de sustentabilidade
Quando a sua empresa opta por utilizar os serviços da Autocar In
Company, uma certificada pelo Instituto Brasileiro de Defesa Da
Natureza, como Empresa Parceira da Natureza, automaticamente você
atende dois requisitos básicos para minimizar seus impactos ao meio
ambiente e produzir índices positivos para o seu RELATÓRIO ANUAL DE
SUSTENTABILIDADE.
Nosso processo deixa de desperdiçar 98% de água, os produtos são
biodegradáveis, e o descarte das embalagens são feitos de maneira
responsável para serem reciclados. Além disso, como realizamos a limpeza
nas dependências da empresa, não existe deslocamento da frota e isso
tambem gera economia de combustível e menos emissão de carbono para a
natureza.